Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Defesa em liberdade

Advogado analisa estratégia para Arruda

Após a negativa de Habeas Corpus do Supremo Tribunal Federa, o advogado Thiago Bouza informou que a defesa do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, está analisando as medidas cabíveis para libertar o seu cliente. Bouza é um dos responsáveis pela defesa de Arruda. As informações são da Agência Brasil.

Ele se reuniu com Arruda por volta das 16h do sábado (6/3), na Superintendência da Polícia Federal. "A defesa está estudando neste final de semana as medidas judiciais adequadas para retirar e restabelecer ao governador o direito legítimo que tem de se defender em liberdade", afirmou.

A determinação do STF do governador ser mantido preso foi baseada em depoimentos fornecidos pela vice-procuradora-geral da República, Déborah Duprat. Neles consta o relato de dois delegados da Polícia Civil que disseram ao Ministério Público do Distrito Federal que sofreram pressão de Arruda para fornecer informações sobre investigações sigilosas. A defesa nega diz que desconhece testemunhos.

Revista Consultor Jurídico, 7 de março de 2010, 14h32

Comentários de leitores

1 comentário

Arruda em liberdade???

Zerlottini (Outros)

Se esse sujeito sair da cadeia, NINGUÉM MAIS O VÊ. Vai acontecer igual àquele italiano a quem o "sinistro" Marco Aurélio deu o HC e ele sumiu. E nós pagamos, para a "justiça" brasileira ir pasear em Mônaco, para buscá-lo. Com o Arruda vai ser a mesma coisa. Deixem esse sujeito na cadeia até o fim do processo. Ele é um elemento pernicioso. Já provou isso duas vezes. A "jus brasiliae" devia pelo menos fingir que trabalha e tratar esse caso a sério. Nada de responder em liberdade.
Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.

Comentários encerrados em 15/03/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.