Mais agilidade

TJ-MG instala câmaras e empossa desembargadores

Autor

28 de maio de 2010, 15h55

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais instalou, na quinta-feira (27/5), mais duas câmaras criminais. Na mesma data, oito novos desembargadores foram nomeados. Eles atuarão nas câmaras. Além destes, mais dois membros, ainda em definição, vindos do Ministério Público e da OAB atuarão nas câmaras.

Segundo a Associação dos Magistrados de Minas Gerais, a instalação das câmaras e o aumento no número de desembargadores são resultados de trabalhos da Associação.

Para o presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, a instalação das câmaras e a posse dos novos desembargadores é motivo de alegria. “Trata-se de um grande investimento na nossa sociedade, pois já está claro que o TJ-MG vive dificuldades para dar vazão ao volume imenso de processos criminais que lá chegam cotidianamente”, disse.

Na avaliação do diretor executivo da Escola Judiciária do TRE-MG, juiz José do Carmo Veiga de Oliveira, com a instalação das duas câmaras o Judiciário mineiro terá mais celeridade no julgamento dos processos. “Isso cria uma expectativa muito grande em termos de melhoria da prestação jurisdicional”, ressalta.

Segundo o presidente do TJ-MG, desembargador Sérgio Resende, foi a ampliação da segunda instância, que possibilitou a promoção de oito juízes ao cargo de desembargador. Com informações da Assessoria de Imprensa da Amagis.

Os desembargadores empossados:
Júlio César Lorens
Rubens Gabriel Soares
Matheus Chaves Jardim
Marcílio Eustáquio Santos
José Osvaldo Corrêa Furtado de Mendonça
Evandro Lopes da Costa Teixeira
Cássio de Souza Salomé e,
Wanderley Salgado de Paiva
Outros dois membros, do MP e da OAB, estão sendo escolhidos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!