Interesse público

TJ-SP tenta colaborar com a divulgação de notícias

Autor

25 de maio de 2010, 12h20

A decisão do novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, de aperfeiçoar a comunicação com a sociedade já está dando resultados. Os juízes e desembargadores foram estimulados e estão encaminhando à Comissão de Imprensa e Comunicação do tribunal decisões que, sem contrariar a lei e com base no interesse público, são informadas à imprensa.

Para esse trabalho, inédito em São Paulo, os desembargadores do TJ-SP já visitaram os principais veículos de comunicação do estado. O primeiro órgão a ser visitado foi a redação da revista eletrônica Consultor Jurídico. A Comissão visitou também as revistas Veja, Istoé, Época, Exame e Carta Capital. E ainda: as emissoras de rádio, jornais e redes de televisão.

Dos encontros, sempre com jornalistas, surgiram ideias, sugestões, além de convites para exposições objetivas e detalhadas sobre juiz e atividades jurisdicionais, o que está para ser agendado.

A comissão solicitou aos magistrados de primeira e segunda instâncias para que colaborem com a divulgação, sempre que permitido por lei, de decisões de interesse público, jornalístico, de repercussão social, econômica ou política. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!