Vagas do Quinto

OAB escolhe listas para quatro vagas do TJ-SP

Autor

24 de maio de 2010, 13h45

A OAB-SP, se reuniu neste domingo (23/5), das 9h até 1h da madrugada do dia seguinte, no Hotel Braston, no centro de São Paulo, em  audiências públicas para arguir os candidatos a quatro vagas de desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo pelo quinto constitucional da advocacia. Por voto dos conselheiros, foram definidos os nomes dos advogados que compuseram as listas sêxtuplas, que foi encaminhada ao TJ-SP nesta segunda-feira (24/5). Dos 24 nomes anunciados, seis são de mulheres.

A Constituição Federal determina que um quinto dos lugares dos tribunais deve ser composto por membros da Advocacia e do Ministério Público, indicados em lista sêxtupla pelos órgãos de representação das respectivas classe. Recebidas as indicações, o tribunal formará lista tríplice, enviando-a ao governador do Estado que, nos  dias subseqüentes, nomeará um integrante de cada lista.

“O longo e detalhado trabalho de arguição dos conselheiros foi fundamental para conhecer o preparo, o conhecimento jurídico e a experiência dos candidatos e tenho a certeza de que os escolhidos, ou seja, os mais votados pelo Conselho Seccional para integrar as listas sêxtuplas, representarão condignamente a advocacia", disse o presidente da seccional paulsita, Luis Flávio Borges D’Urso. Para o presidente da Ordem em São Paulo, o objetivo do quinto constitucional é levar as experiências dos advogados à magistratura,  sob a ótica do jurisdicionado, contribuindo para oxigenar as decisões colegiadas do Judiciário. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Veja as listas sêxtuplas

1ª Lista
1. Adem Bafti
2. Antônio Riccitelli
3. Caio Luís de Paula e Silva
4. Marco Antônio Benassi
5. Mauro Abalen de Sant’Ana
6. Miguel Ângelo Brandi Junior

2ª Lista
1. Alberto Gosson Jorge Junior
2. Heitor Estanislau do Amaral
3. Hédio Silva Junior
4. Leo Marcos Bariani
5. Patrícia Rosset
6. Roseli Katsue Sakaguti

3ª Lista
1. César Eduardo Temer Zalaf
2. Ênio Moraes da Silva
3. Eunice Aparecida de Jesus Prudente
4. Maria Helena Cervenka Bueno de Assis
5. Martha Ochsenhofer
6. Sandra Maria Galhardo Esteves

4ª Lista
1. Hugo Crepaldi Neto
2. José Carlos Costa Netto
3. Luiz Fernando Lobão Moraes
4. Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior
5. Pedro de Alcântara da Silva Leme Filho
6. Ricardo Nicolau

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!