Caminhos da Satiagraha

Protógenes depõe na Justiça Federal nesta segunda

Autor

24 de maio de 2010, 17h05

O diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, deu seu depoimento para a 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo, nesta segunda-feira (24/5). A conversa sobre o suposto vazamento de informações sigilosas da Operação Satiagraha aconteceu das 13h20 e às 14h35. As informações são do portal Terra.

O delegado Protógenes Queiroz também está na fila dos depoimentos da Justiça Federal. Ele será interrogado ainda nesta tarde. O réu declarou que está tranquilo e que seu testemunho deve acompanhar o de diretores mais antigos da corporação, além de “enfraquecer as provas que já são frágeis". Comandada por Protógenes, a Operação Satiagraha prendeu Daniel Dantas, o empresário Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, que já morreu.

Ainda nesta segunda, o juiz Ali Mazloum decidirá se o banqueiro Daniel Dantas poderá entrar como parte da acusação no processo, ao lado do Ministério Público. O delegado considerou essa possibilidade uma “total irregularidade”. "São os acusados que eu prendi no passado", disse Protógenes, em referência a Dantas e também a Humberto Braz.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!