Polícia é testemunha

Mulher é assaltada dentro de delegacia em Sorocaba

Autor

17 de maio de 2010, 16h54

O portal IG informou que, na tarde de quinta-feira (13/5), uma comerciante teve a bolsa roubada por dois homens dentro do 1º Distrito Policial de Salto, a 105 km da cidade de São Paulo, na região de Sorocaba, interior paulista. A vítima não quis ser identificada por temer pela sua segurança.

A comerciante havia sacado R$ 13,5 mil. Logo depois, resolveu passar na delegacia, localizada no Jardim das Nações, para registrar Boletim de Ocorrência, em decorrência de clonagem seu celular. Sem saber que estava sendo seguida, ela foi abordada por dois homens enquanto esperava para ser atendida. A mulher estava dentro da delegacia.

Segundo a vítima, tudo foi testemunhado por dois policiais que estavam do outro lado do balcão. Enquanto reagia e evitava que um dos bandidos levasse seus pertences, ela jogou a bolsa para juntos dos policiais. Segundo ela, eles nada fizeram. Um dos assaltantes não teve dúvida: pulou o balcão e pegou a bolsa.

A comerciante só desistiu após ordem de um dos criminosos para que o comparsa atirasse nela. Logo depois, a bolsa foi encontrada no meio da rua sem o dinheiro. Indignada com a reação dos policiais, contou que os mesmos afirmaram que nada fizeram porque consideraram que se tratava de uma briga de casal.

Investigação
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior de São Paulo (Deinter 7), Weldon Carlos da Costa, faz investigações para prender os suspeitos do assalto. Foi feito o retrato falado dos suspeitos, mas ainda não foram identificados.

O delegado da Corregedoria auxiliar de Sorocaba, Marcio Vieira Rodrigues, afirmou que foi instaurado inquérito policial para apurar em que circunstâncias se deu o assalto e se houve omissão por parte dos policiais. No entanto, a SSP não soube dizer se os policiais foram afastados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!