Notas Curtas

Justiça pernambucana lança campanha pela gentileza

Autor

15 de maio de 2010, 11h16

Spacca
Geiza Martins - Spacca

O Tribunal de Justiça de Pernambuco encontrou uma maneira de lidar com a greve dos servidores públicos. A assessoria de comunicação do Tribunal lançou a Campanha pela Gentileza. Semanalmente, serão divulgadas dicas de como as pessoas devem agir de maneira  gentil. “Falta urbanidade, as pessoas sequer olham nos olhos das outras quando falam”, comentou o presidente, desembargador José Fernandes de Lemos. São dois anos para falar do assunto — gestão 2010/2011.

Aleijadinho no TJ-SP
A Justiça paulista aderiu à programação da Virada Cultural 2010, que acontece neste final de semana. Selecionou obras do artista barroco Aleijadinho nunca antes expostas, que poderão ser apreciadas no Palácio da Justiça de São Paulo, no domingo (16/5). Entre as imagens está a da Nossa Senhora de Montesserrate, primeira vez exposta no Brasil. A exposição fica aberta até dia 30, de segunda a sexta-feira. Entrada gratuita.

Por uma boa causa
A 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo doou R$ 2 milhões para Fraternidade Irmã Clara. Com o valor, a entidade terá uma nova sede. A inauguração é neste sábado (15/5), na Rua do Bosque, 855, Barra Funda, às 11h. O juiz federal Fausto Martin De Sanctis estará presente. A Fraternidade trata de pessoas com paralisia cerebral.

Mais Tiradentes
Depois de De Sanctis, foi a vez do carioca Benedito Gonçalves, ministro do STJ, receber a Medalha Tiradentes. A homenagem da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aconteceu na sexta (14/5), no Rio de Janeiro. Carioca, o ministro Benedito Gonçalves compõe o STJ desde setembro de 2008. Antes, ele ocupava o cargo de juiz do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Prestigiaram a solenidade os colegas de STJ, ministros César Asfor Rocha e Luiz Fux.

Felizes para sempre
15 casais dizem o tão esperado “sim” neste sábado. A cerimônia de casamentos civis faz parte da Ação Social realizada pelo Rotary Club de São Luís. Serão distribuídos entre os presentes 1340 quilos de alimentos não-perecíveis. Os mantimentos vêm de pagamento de transações penais do 1º Juizado Criminal do Rio de Janeiro. O evento acontece na Associação das Artesãs, no Maracanã. O juiz Lucas da Costa Ribeiro Neto será o casamenteiro.

Território demarcado
O conselheiro do Felipe Locke Cavalcanti falou sobre o CNJ para alunos da Faculdade de Direito de Sorocaba (SP), na quinta. O papo faz parte de uma série de palestras sobre o papel institucional do CNJ. “Mostrarmos o conselho como fiscalizador e órgão estratégico de planejamento das atividades do Judiciário no país", explicou.

Tráfico de Pessoas
Exploração sexual, trabalho escravo e retirada de órgãos serão tema de palestra na Assembleia Legislativa de São Paulo. O deputado estadual Fernando Capez promove o 1° Encontro Estadual sobre Tráfico de Pessoas, no dia 18, às 19h. Debaterão o assunto Damásio de Jesus Marco Antonio Marques da Silva, e Vicente Greco Filho.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!