O Tribunal de Justiça de São Paulo liberou a adolescente de 15 anos que raptou um recém-nascido de um hospital na zona Leste de São Paulo. Após pedido de Habeas Corpus impetrado neste sábado (8/5), a menina saiu da Fundação Casa onde estava internada desde quinta-feira (6/5). A informação é do portal Terra.
A soltura aconteceu neste domingo (9/5). Ela voltou para casa com a família, que foi orientada a encaminhar a menina à rede pública de saúde para tratamento psicológico, segundo a Fundação Casa.
Ainda segundo a instituição, a garota foi submetida a exames médicos e a acompanhamento psicológico durante o tempo em que permaneceu detida. Ela foi diagnosticada com má-formação uterina, o que, segundo a fundação, teria provocado um aborto e abalado o estado mental da adolescente.
Na terça-feira, a menina entrou no Hospital Maternidade Leonor Mendes Barros como paciente e se disfarçou de enfermeira para entrar na maternidade. Em seguida, ela pegou a criança no colo e levou para um quarto vazio, onde escondeu a recém-nascida em uma bolsa. O bebê ficou sob posse da adolescente por seis horas, quando os pais da jovem descobriram o sequestro e se dirigiram à Delegacia de Polícia.
Comentários de leitores
2 comentários
VOCÊ SABE O QUE É RAPTO ???
acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)
REPROVEI MUITOS ALUNOS E CANDIDATOS NOS EXAMES DA OAB PORQUE NÃO SABIAM O QUE ERA RAPTO. AGORA VEM O CONJUR, NOTICIÁRIO JURÍDICO, E ESCREVE UMA PATAQUADA DESSAS !! MEU DEUS !!! ONDE ESTAMOS ????
acdinamarco@aasp.org.br
A culpa não é da Polícia
Gabriel (Bacharel)
Quando ela raptar outros bebês, por favor, não ponham a culpa na pobre Polícia, que já fez sua parte retirando-a de circulação.
Comentários encerrados em 17/05/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.