Consultor Jurídico

Notícias

Inscrição na OAB

Carta anônima não serve de base para acusação

Comentários de leitores

4 comentários

ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA...

Luiz Pereira Carlos (Técnico de Informática)

A NOTICIA ANONIMA deve sim virar um INQUERITO e investigar detalhadamente os pontos da noticia até que se conclua se pode ou não virar DENUNCIA ANONIMA
*
No meu modo de entender as coisas a DENUNCIA ANONIMA se acompanhada do CORPO, DAS ARMAS, pode e deve ser investigado o DNA. Portanto se existe na denuncia o objeto paupavel e identificavel é valida a denuncia
*
O que não é valido é a punição antes das conclusões, até mesmo o afastamento do suposto criminoso em face de DENUNCIA ANONIMA é valido, desde que haja periodo certo pra conclusão do inquerito e esse seja efetivamente exercido.

Denúncia anônima

JCláudio (Funcionário público)

Então se existe uma denúncia que se apure a verdade, mesmo que seja anônima ou então coloque a denúncia no fundo da gaveta. Agora quero ver quem tem coragem de colocar sua assinatura em uma denúncia contra um desembargador por supostas irregularidades práticas na construção de um prédio.
Uma coisa é certa, vc. vai aparecer em um lugar qualquer com o corpo cheio de balas. Que os valentões demonstre ao contrário. Sabemos que lugar de bandido é na cadeia, mas quem teria coragem de denunciar e enquadrar um suposto meliante, que usa da prática de tirar o seu por fora.

Que feio!

olhovivo (Outros)

Que coisa feia! A OAB, quem diria, utilizando-se de carta anônima para afastar o princípio da presunção de inocência!? São coisas desse tipo que nos mantem como grande país tupiniquim.

contraditória

Republicano (Professor)

A OAB no episódio parece ser contraditória, pois, faz coro constituicional com a presunção de não culpabilidade (muito usada por advogados) e, ao mesmo tempo, quer jogar para a opinião pública fatos vindos anônimamente pelo fato do pretendente ser desembargador.

Comentar

Comentários encerrados em 11/05/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.