Novo biênio

Procurador-chefe no Rio Grande do Sul é reeleito

Autor

30 de junho de 2010, 18h30

O procurador-chefe da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul, Antônio Carlos Welter, e seu substituto, José Alexandre Pinto Nunes, foram designados pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para mais dois anos nos cargos. A data da posse ainda será definida. O mandato dos dirigentes do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul é por dois anos, a contar o próximo sábado (3/7).

Os atuais comandantes da PR-RS foram reeleitos pelos seus colegas aos mesmos cargos para a gestão no biênio 2010/2012. Esta é a primeira vez que o procurador-geral e o procurador-chefe substituto assumem um mandato consecutivo, desde que foi instituída a eleição direta na PR-RS.

Na ocasião, também foram eleitos para os cargos de procurador regional dos Direitos do Cidadão e substituto, Alexandre Amaral Gavronski (PR/RS) e Jorge Irajá Louro Sodré (PRM Santa Cruz do Sul), respectivamente. Na Coordenadoria Criminal, assumem os procuradores Ipojucan Corvello Borba (titular) e Cláudia Vizcaychipi Paim (substituta), ambos da PR-RS. Com informações da Assessoria de Imprensa da Procuradoria da República do Rio Grande do Sul.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!