Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Transparência e ética

Países discutem prestação de contas no Judiciário

As inscrições para a I Conferência Mundial: Transparência, Ética e Prestação de Contas dos Poderes Judiciários podem ser feitas até esta quarta-feira (30/6) somente pela internet. A conferência, organizada pelo Superior Tribunal de Justiça, Conselho da Justiça Federal e Instituto do Banco Mundial, ocorrerá nos dias 4 e 5 de agosto, no auditório externo do STJ.

O evento tem objetivo de estimular e difundir boas práticas de transparência e prestação de contas na gestão dos tribunais como forma de deixar o Judiciário cada vez mais próximo dos cidadãos.

Na conferência serão apresentados os resultados de estudos feitos por consultores independentes sobre a situação da transparência e prestação de contas no Judiciário de cinco países: Brasil, Chile, Costa Rica, Paraguai e Uruguai.

Além disso, especialistas internacionais e presidentes de cortes ibero-americanas vão apresentar a experiência de outros países, como a Austrália, e debater as melhores formas de se efetivar uma cooperação.

“Esperamos que a conferência forneça bons insumos para que os tribunais possam implementar planos eficientes de prestação de contas, o que irá deixar a sociedade mais próxima da Justiça”, diz o chefe de Relações Internacionais do STJ e coordenador do encontro, Hussein ali Kalout. Aqueles que participarem dos dois turnos de cada um dos dias do encontro receberão certificado. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Revista Consultor Jurídico, 30 de junho de 2010, 17h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/07/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.