Eleição na Corte

TRT-15 elege membros para o Órgão Especial

Autor

26 de junho de 2010, 6h58

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região elegeu na quinta-feira (24/6) os 12 desembargadores que farão parte do Órgão Especial da Corte. O presidente do tribunal, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, presidirá o novo órgão, que contará com 25 integrantes no total — os 12 escolhidos, o presidente e os 12 desembargadores mais antigos. O mandato dos eleitos se encerra em dezembro, junto com o fim da gestão da atual direção do TRT.

Entre as competências do Órgão Especial está processar e julgar conflitos de competência, jurisdição e atribuições envolvendo os órgãos do Tribunal ou os desembargadores que os integram.

A composição do Órgão Especial do TRT da 15ª Região ficou da seguinte forma:

Presidente: desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva

Desembargadores mais antigos: José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza, Eurico Cruz Neto, Laurival Ribeiro da Silva Filho, Maria Cecília Fernandes Álvares Leite, Carlos Roberto do Amaral Barros, Olga Ainda Joaquim Gomieri, Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, Renato Buratto, Henrique Damiano, Flavio Allegretti de Campos Cooper, Luiz Antonio Lazarim e José Pitas;

Desembargadores eleitos: Nildemar da Silva Ramos, Lorival Ferreira dos Santos, José Antonio Pancotti, Fernando da Silva Borges, Gerson Lacerda Pistori, Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, Susana Graciela Santiso, Samuel Hugo Lima, Thelma Helena Monteiro de Toledo Vieira, Luiz José Dezena da Silva e Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani.

Mais cargos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na quinta-feira (24/6) o Projeto de Lei 49/2010, que cria 230 cargos para o quadro de servidores da Justiça do Trabalho da 15ª Região. São 78 de analista judiciário e 152 de técnico judiciário.

Cinquenta e oito dos cargos criados poderão ter seu provimento efetivado ainda este ano. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT da 15ª Região.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!