Consultor Jurídico

Comentários de leitores

10 comentários

De Sanctis sera promovido a Desembargador

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

Homens como De Sanctis em São Paulo e Carlos Humberto de Sousa em Goiás, possuem a mesma garra e o mesmo perfil, só alcançam os tribunais superiores por antiguidade, instituto intocável as artimanhas políticas!
Parabéns! Gostaria de vê-los no STF junto com Marcos Aurelio.
Prof. Habib Tamer Badião

Concordo!

Igor Zwicker (Serventuário)

Concordo com o Procurador 2010. Excelente intervenção.

Isto é que é o certo

Tadu (Auditor Fiscal)

Desembargador. Ministro de Tribunal e outros altos cargos do Poder Judiciário não deveriam ter a perniciosa influencia de outro poder, especialmente do executivo. Deveriam ser escolhidos por um Conselho, um Concilio ou um Colegiado composto unicamente por membros do Poder Judiciário e quando houvesse indicação, obrigada por Lei, de candidato de outros órgãos como Ministério Público, OAB ou seja lá o que for, o candidato seria escolhido e homologado da mesma forma acima. Isto seria para evitar a malévola influencia política e dar maior credibilidade à Justiça e ao Poder Judiciário como um todo, tendo seus membros mais fiabilidade e independência total para bem aplicar a Lei e a Justiça. É a minha opinião tendo em vista o grau de distinção e prestígio em que se encontra a imoralidade neste infeliz país.

Promoção por antigüidade

Le Roy Soleil (Outros)

A promoção por merecimento nem deveria existir. O critério é subjetivo e dá azo à prática de favorecimentos e desfavorecimentos indevidos. O melhor critério para movimentação nas carreiras jurídicas (refiro-me a todas as carreiras, Magistratura, MP, Advocacia Pública e Defensoria Pública), é o da antigüidade. Um critério objetivo, transparente e justo. Portanto, já é tempo de se pensar seriamente na extinção da promoção por 'merecimento'.

Se não for manobra "político-judiciária" é excelente notícia

Leonardo Almeida (Advogado Autônomo)

Embora creiamos que na seriedade da Justiça Federal, esperamos que não se trate de uma manobra em razão de indisposições passadas do MM. Juiz Fausto com o então Presidente do STF - Gilmar Mendes - a fim de afastá-lo dos casos sob sua competência. Mas crendo na lisura do sistema judiciário federal - onde enorme maioria são idôneos e sérios - penso ser motivo de "festa social" - A BANDIDAGEM QUE SE CUIDE!!!

Ao John

Igor Zwicker (Serventuário)

Colega John, com todo o respeito, mas lamento que você seja um ávido palpiteiro das notícias do Conjur, ainda que totalmente desprovido de conhecimento jurídico. É uma pena.
Congratulações ao ilustre magistrado promovido.

SÓ MESMO POR ANTIGUIDADE (2) !!!

JOHN098 (Arquiteto)

Só assim. O tempo santifica qualquer coisa.

Só mesmo por antiguidade

Ronaldo dos Santos Costa (Advogado Sócio de Escritório)

Por qual razão o Magistrado Recalcitrante não ascendeu por merecimento? Com a palavra a massa ignara.

seu lugar seria no STF

gilberto (Oficial de Justiça)

Gostaria muito de vê-lo promovido a Ministro do STF, porém, há muito preconceito para com os juízes, o que impede que o STF tenha uma contribuição de peso. Hoje, o STF está cheio de figuras estranhas ao judiciário, como membro do MP e advogados, não sendo à toa que o STF é tão criticado pela sociedade.

Parabéns

arno (Bacharel)

Deveria ser por merecimento.
Mesmo por antiguidade, continue a ser um exemplo.
Obrigado, fico feliz por saber que ainda temos pessoas com HONRA.
Precisamos de bons exemplos.
Seja feliz e que DEUS o abençoe.

Comentar

Comentários encerrados em 3/07/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.