Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Lista sêxtupla

OAB-RJ escolhe candidatos para ocupar vaga no TJ

Por 

A OAB-RJ escolheu nesta quinta-feira (24/6) os seis advogados que concorrerão a uma cadeira no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pela vaga do quinto constitucional da advocacia aberta em abril de 2009 com a aposentadoria do desembargador Joaquim Brito.

O advogado André Emílio Ribeiro Von Melentovytch foi o mais votado, assim como na votação que aconteceu em fevereiro, para o preechimento da vaga do desembargador Celso Muniz Guedes Pinto. Como ele, outros quatro nomes que integram a lista aprovada nesta quinta-feira, concorreram em fevereiro. À época, o governador escolheu para integrar o TJ a advogada Maria Regina Fonseca Nova Alves, que foi a que menos recebeu votos. A novidade na lista sêxtupla é o advogado Wallace Salgado.

O Tribunal de Justiça vai selecionar três nomes a serem encaminhados ao governador do estado, Sérgio Cabral, que nomeará um candidato.

Veja os nomes dos indicados:
André Emílio Ribeiro Von Melentovytch
Cláudia Telles de Menezes
João Alberto Romeiro
Luiz Octavio Rocha Miranda Costa Neves
Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho
Wallace Salgado

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 24 de junho de 2010, 18h19

Comentários de leitores

2 comentários

0AB

barbacena (Administrador)

A OAB, que por todo o Brasil, anda pregando moralidade não devia ficar na fila por anos a fio, a espera de uma vaga no Tribunal. Esse quinto constitucional é mesmo unma vergonha. Sabemos de caso em que o canditato na vaga do quinto foi reprovado em todos os concursos que fez, vindo a adormecer com altos salários em um Tribunal, fazendo vergonha naqueles que lá estão, mas de carreira. Antes, falam mal do Judiciário, depois, engordam a fila com o pires na mão, se sujeitando a todo o tipo de constrangimento.

Os fundamentos da seleção são políticos ou técnicos?

Gilberto Serodio Silva (Bacharel - Civil)

O advogado Wallace Salgado, o sexto na lista é da família Salgado controladora da Univerdade aqui de Nictheroy? Caso positivo já ganhou, pule de 10!
Vejam como são positivas para o público as relacções entre o TJ-RJ e atual gestão da OAB-RJ no link CONJUR www.conjur.com.br/2010-jun-23/condenacao-advogado-sonegou-documento-probatorio-mantida
Os advogados do Banco do Brasil fizeram o mesmo em uma ação rescisória de divida de cartão de crédito OUROCARD que nunca contratei, fiz notícia crime, peticionei nos autos reclamando da litigancia temerária de má fe, mas nada resultou, imagino porque.
A decisão do Ministro Marco Aurélio me trouxe novo alento e animus litiganti, já que estou agora pedindo a rescisão da rescisória. Depois ficam querendo entender porque o número de recursos que sobem ao STJ e STF mesmo com repetitivos e repercusão geral: falta de isonomia e impessoalidade em todas as intâncias favorecendo a industria do contenciso como bem classificou o Ministro Luiz Fux presidindo comissão do ante projeto do novo CPC.
Quando os interesses individuais sobrepujam o coletivo a sociedade está fadada oa fracasso. Mao Tsé Tung. É o que estamos assistindo no Legislativo, Executivo e Judiciário Brasileiro, apesar de toda a luta e resitencia dos poucos homens e mulheres de bem, que existem sem sombra de dúvidas.
Tudo por dinheiro é programa é quadro de mal gosto do Silvio Santos que mostra o que existe de pior na natureza humana.
"Quiz prodest scelus is fecit". Seneca 60 Ac

Comentários encerrados em 02/07/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.