Fontes jurídicas

Advogados poderão acessar dados personalizados

Autor

23 de junho de 2010, 17h20

Advogados de todo o país ganharam um importante aliado para casos internacionais: um serviço customizado de pesquisa sobre legislação, jurisprudência e outras informações do mundo jurídico. A novidade passou a ser oferecida por meio de uma parceria entre a Publishers Communication Group (PCG), consultoria em vendas e marketing, e a LexisNexis, um provedor pioneiro de conhecimento-soluções direcionadas.

O serviço funciona da seguinte forma: o escritório está com caso nos Estados Unidos, por exemplo, e pode ter acesso aos dados legais que desejar. Basta entrar em contato com a empresa e solicitar informações específicas jurídicas que possa auxiliar no trabalho. A partir do pedido, é feito um pacote com as soluções e repassado ao escritório com o preço pelo serviço.

As empresas também oferecem um outro serviço, o Nexis.com, cujo banco de dados é formado por mais de 35 mil fontes internacionais. Neste caso, o cliente tem condições de fazer a pesquisa dentro do material, que é composto por notícias de jornais e revistas, publicações comerciais e relatórios sobre países e mercados.

Além deste dois, há também o Academic, com conteúdo semelhante aos outros, mas voltado ao mundo acadêmico.

"Nossos serviços são bem amplos, e temos condições de fornecer informações bem específicas, conforme a necessidade de cada cliente. Como temos este tipo de trabalho customizado, o resultado é o acesso a dados que levariam muito tempo para serem obtidos pelos escritórios, por exemplo", explica o gerente de contas da América Latina da PCG, Bruno Rossi Machado.

Outras informações podem ser obtidas no site http://internationalsales.lexisnexis.com.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!