Mais suporte

TJ paulista empossa três novos desembargadores

Autor

22 de junho de 2010, 17h50

Tomaram posse nesta segunda-feira (21/6), como desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Antonio Rossi, Silvia Rocha Gouvêa e James Alberto Siano. O TJ paulista conta, agora, com 354 desembargadores.

AC/TJSP
TJSP tem três novos desembargadores James Siano, Maia da Cunha, Silvia Gouvêa e Paulo Rossi - AC/TJSP

Ao abrir a solenidade, o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, orador em nome do TJ-SP, enalteceu a experiência dos empossados. Para ele, um bom magistrado é forjado com muitos anos de trabalho. “Todos possuem a retidão de caráter e a experiência necessária para continuar a distribuir justiça neste país.”

James Alberto Siano, aniversariante do dia, lembrou do tempo em que era escrevente do TJ-SP e que, após pedir exoneração do cargo e exercer durante três anos a advocacia, foi aprovado na magistratura. Ele disse que realizou, então, seu grande sonho. Siano ressaltou, ainda, que apesar dos 25 anos de experiência na carreira, o novo cargo é uma oportunidade para aprender e somar esforços em busca de uma Justiça cada dia melhor.

Em seguida, a desembargadora Silvia Rocha Gouvêa citou algumas pessoas que, segundo ela, tiveram grande importância na sua carreira jurídica, dentre as quais, alguns funcionários do TJ-SP. “O juiz tem por dever, antes de julgar, compreender. Mas, sem a ajuda dos bons funcionários deste tribunal não teria chegado até aqui.”

Paulo Antonio Rossi lembrou do juramento que fez ao tomar posse como juiz substituto de segundo grau, quando disse ter desejado ser sábio e, não, soberbo. “Assim, desejo, hoje, ainda mais. Quero ser simples, honesto, justo e trabalhador. Enfim, um juiz.”

Ao encerrar a solenidade, o vice-presidente do TJ-SP, desembargador Marco César Müller Valente desejou sorte e também exaltou a experiência dos novos desembargadores. Segundo ele, haverá muitos benefícios à magistratura paulista.    

James Alberto Siano nasceu em 1958 na cidade de São Paulo. Terminou a Faculdade de Direito Braz Cubas em 1980. Assumiu em 1985 como juiz substituto na 36ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araçatuba.    

Paulo Antonio Rossi nasceu em 1951 na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Formou-se em Direito também na Faculdade Braz Cubas, no ano de 1977. Tornou-se juiz substituto em 1984 da 36ª Circunscrição Judiciária, sediada em Araçatuba.   

Silvia Rocha Gouvêa nasceu em 1960 na cidade de São Paulo e cursou Direito na Universidade de São Paulo, onde se formou em 1982. Tomou posse como juíza substituta, em 1985, da 3ª Circunscrição Judiciária, cuja sede é Santo André. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.  

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!