Veículo público

TV Justiça vence no Prêmio Engenho de Comunicação

Autor

18 de junho de 2010, 6h51

A TV Justiça venceu o 7º Prêmio Engenho de Comunicação na categoria "veículo público de comunicação". A premiação ocorreu na noite de quarta-feira (16/7), com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, o vice-presidente, Carlos Ayres Britto, e os ministros Marco Aurélio e Gilmar Mendes.

Criada em 2004, a premiação prestigia profissionais e veículos de comunicação que se destacaram no ano. Nessa edição do prêmio foram contemplados trabalhos em 12 categorias, incluindo rádio, TV, blog, programa de TV e iniciativa acadêmica.

Os ministros Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto entregaram o prêmio ao secretário de Comunicação Social do STF, Pedro Del Picchia, que atribuiu o prêmio ao trabalho de equipe desenvolvido na TV Justiça. “TV não se faz de um dia para outro, é um processo que tem continuidade e equipe. Portanto, esse prêmio deve em primeiro lugar ir para a equipe da TV Justiça”, disse o secretário.

Ele também agradeceu ao ministro Gilmar Mendes pelo incentivo que deu à emissora durante seu mandato, e dedicou a premiação ao ministro Marco Aurélio, que comemora esta semana 20 anos no STF. Del Picchia lembrou ato do ministro Marco Aurélio na presidência do Supremo Tribunal quando, em razão de viagem do presidente da República ao exterior, assumiu interinamente o cargo e sancionou a Lei 10.461/2002 que criou a TV Justiça. 

Após a cerimônia de premiação, os convidados acompanharam show da cantora Elza Soares. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Veja a relação dos vencedores:

– Gestão de Negócios da Comunicação: jornal Alô Brasília;
– Melhor Coluna: “Panorama Político”, por Ilimar Franco – O Globo;
– Site Noticioso: Congresso em Foco;
– Melhor Blog: Blog do Noblat;
– Veículo Público de Comunicação: TV Justiça;
– Programa de Rádio: Jornal da Cidade – Rádio Nacional;
– Iniciativa Acadêmica: IESB;
– Inovação Jornalística: Revistas Vip  – Jornal da Comunidade;
– Veículo Impresso: Caderno Super Esportes – Correio Braziliense;
– Programa de TV: DF TV 2ª Edição;
– Apresentador (a)/âncora de TV: Camila Guimarães, do Bom Dia DF, TV Globo;
– Cobertura de Brasília: TV Bandeirantes.
– Personalidades da Comunicação 2010: 
.    Eliane Cantanhede – Folha de S. Paulo
.    Josemar Dantas – Correio Braziliense
.    Otto Sarkis – Caderno Brasília do jornal Hoje em Dia

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!