Suspeita de fraudes

Nenhum concurso será cancelado, diz diretor da PF

Autor

17 de junho de 2010, 20h33

O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, afirmou nesta quinta-feira (17/6) que nenhum concurso público será cancelado por conta das fraudes envolvendo a quadrilha presa na quarta-feira (16/6) durante uma operação. De acordo com a PF, a organização criminosa atuava há 16 anos e fraudava processos seletivos para órgãos públicos.

“Os concursos não precisam ser cancelados porque já trouxemos esclarecimento ao Ministério Público, ao juiz competente e todas essas instâncias estão seguras de que afastamos os fraudadores e que [as fraudes] não afetaram a legalidade do concurso”, disse Corrêa, de acordo com notícia publicada pelo Uol.

O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, ressaltou que o Estado deve se mobilizar para evitar que novas falhas aconteçam. “É importante que o Estado brasileiro reaja, que a partir dessa situação sejam criados mecanismos que possam melhorar cada vez mais o índice de segurança de todo processo seletivo.”

De acordo com a PF, as investigações vão continuar com o objetivo de descobrir se outras pessoas foram beneficiadas pela quadrilha. Até agora, a PF constatou fraudes nos concursos da OAB, da Receita Federal e no processo seletivo da própria Polícia Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!