Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

O sentido da tecnologia é facilitar o cumprimento das leis.

José Inácio de Freitas Filho. Advogado. OAB-CE 13.376. (Advogado Autônomo)

Não somente eata, mas toda inovação tecnológica e recurso científico devem ser utilizados pela aparato estatal, para atingir o melhor cumprimento das leis do país.
E não apenas na esfera penal. Lembremos as hipóteses da fiscalizção eletrônica dos veículos que não podem transitar, nos dias de rodízio ou cujo seguro obrigatório [e demais tributos] estejam pendentes de pagamento; lembremos a questão do uso de instrumentos eletrônicos, por fraudadores de concursos [que a tecnologia combata a fraude]. E a questão [ainda mais polêmica] da "castração química", para os que cometem delitos contra a liberdade sexual...
São muitos os casos em que os avanços científicos devem socorrer o anseio social de paz e justiça.

retificação

Giovannetti (Advogado Autônomo)

no meu comentário (pergunta) das 09:33 horas leiam restrita e não restritra.

Restrita?

Giovannetti (Advogado Autônomo)

A lei é restritra apenas a condenados? Ela não abrange aqueles que estão respondendo processo em liberdade provisória, tipo políticos em condições de se ausentarem do País?

o absurdo de lula foi vetar pulseira para regime aberto..

daniel (Outros - Administrativa)

O absurdo foi vetar pulseira para o regime aberto ao argumento de que seria caro. Ora, mais caro do que construir albergues ? Realmente, Lula fugiu da escola.
E presos provisórios podem ter liberdade provisória mediante uso da pulseira. Ou devem ficar presos, pois é assim que pagam advogados mais rapidamente ?

Comentar

Comentários encerrados em 24/06/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.