Apuração rápida

OAB-SP acompanhará inquérito sobre morte de advogada

Autor

13 de junho de 2010, 0h13

A Comissão Especial de Acompanhamento de Inquéritos dos Advogados Vítimas de Homicídio da Ordem dos Advogados do Brasil, secional de São Paulo, acompanhará as investigações sobre a morte da advogada Mércia Nakashima. Ela estava desaparecida desde o dia 23 de maio e seu corpo foi encontrado, na sexta-feira (11/6), na represa de Nazaré Paulista, a 90 km de São Paulo.

Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da OAB-SP, lamentou a morte da advogada. De acordo com D’Urso, uma das preocupações da Ordem é saber se o crime está ligado ao exercício profissional da advocacia. “É lamentável a morte dessa jovem advogada, em circunstância violenta,  que ainda não conhecemos de todo”, afirmou. Ele também designou o presidente da Subsecção de Guarulhos Fábio de Souza Santos,  para acompanhar o caso.

O presidente da OAB-SP disse ainda que pedirá ao secretário de Segurança Pública, Ferreira Pinto, uma investigação rápida, que aponte a autoria do crime. Sobre o advogado e policial militar aposentado, suspeito do crime, ex-namorado de Mércia, D´Urso afirma que é da competência da autoridade policial apurar sua eventual  implicação. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!