Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Quinto Constitucional

Inscrições para lista sêxtupla do TST vão até dia 21

As inscrições do processo seletivo da lista sêxtupla para o preenchimento de vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho terminam no dia 21 de junho. A vaga é destinada a membro da advocacia e será preenchida mediante o mecanismo do Quinto Constitucional. O escolhido preencherá a vaga do ministro José Simpliciano  Fernandes.

Os interessados devem formalizar os pedidos de inscrição com o atendimento das exigências dos artigos 4º, 5º, 6º e 7º do Provimento 102/2004 com as alterações de redação introduzidas por intermédio do Provimento 139, de 2010, publicado no Diário da Justiça do dia 21 de maio de 2010.

As inscrições devem ser encaminhadas mediante requerimento dirigido ao presidente do Conselho Federal da OAB e protocolizadas no Setor de Protocolo, na sede da entidade, em Brasília. Para os advogados que residem fora da capital federal, também há a opção de formalizar o pedido mediante correspondência registrada, desde que postada até o último dia previsto para as inscrições. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Revista Consultor Jurídico, 10 de junho de 2010, 17h50

Comentários de leitores

1 comentário

Equívoco..

Lima (Advogado Autônomo - Tributária)

Para Ministro do TST deveriam abrir para qualquer um se inscrever, em especial aqueles que de preferência não tenham completado o ensino médio, já que na Justiça do Trabalho o que menos importa é a pessoa entender de Lei e de Direitos.. Esse cargo cairia bem para um sindicalista, creio eu, um cara tipo nosso presidente Lula-lá, que a cada comentário faz uma comparação esdrúxula com alguma situação banal da vida, como que tentando fazer com que seus ouvintes entendam do que ele está falando..

Comentários encerrados em 18/06/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.