Reforço trabalhista

Lula nomeia 24 novos desembargadores para TRT-SP

Autor

9 de junho de 2010, 16h59

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou 24 novos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em vagas criadas pela Lei 12.098/09. A cerimônia de posse dos escolhidos já tem data marcada. Acontecerá no dia 16 deste mês, às 17h, no Plenário do Tribunal.

Os nomes foram encaminhados à Presidência da República após terem sido votados em sessão administrativa do Tribunal Pleno do TRT-SP, no dia 22 de março. A votação foi feita alternando-se a escolha pelo critério de merecimento e antiguidade. Pelo critério de merecimento, foram formadas listas tríplices. Pelo critério de antiguidade, foram indicados os nomes dos juízes mais antigos, pela lista do TRT-SP.

A Emenda Regimental 3, por meio da Resolução Administrativa 01/2010, alterou o Regimento Interno do TRT-2. Atualmente, o tribunal conta com 64 cargos e 12 turmas. Com a nova estrutura, serão 94 desembargadores, 18 turmas, nove Seções Especializadas, sendo oito de dissídios individuais e um de dissídios coletivos. Ganharam nova redação o caput do artigo 3º e os incisos VIII e IX de seu parágrafo 1º, bem como o caput dos artigos 62 e 66 do regimento.

À revista Consultor Jurídico, o presidente do TRT-2, Décio Sebastião Daidone, explicou que a meta para a nova equipe é otimizar o número de casos julgados. “Planejamos zerar o número de processos em 18 meses”, disse. Na segunda-feira (14/6), também tomam posse 34 novos juízes substitutos.  Ainda estão previstas mais 109 vagas para juízes substitutos. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-2.

Confira abaixo os nomes dos 24 desembargadores:

Dóris Ribeiro Torres Prina
Carlos Roberto Husek
Paulo José Ribeiro Mota
Maria Cristina Fisch
Lilian Gonçalves
Magda Aparecida Kersul de Brito
Roberto Barros da Silva
Salvador Franco de Lima Laurino
Jonas Santana de Brito
Maria de Lourdes Antonio
Bianca Bastos
Francisco Ferreira Jorge Neto
Sandra Curi de Almeida
José Eduardo Olivé Malhadas
Adalberto Martins
Wilma Gomes da Silva Hernandes
Benedito Valentini
Leila Aparecida Chevtchuk de Oliveira
Manoel Antonio Ariano
Sérgio Roberto Rodrigues
Cíntia Táffari
Silvana Abramo Margherito Ariano
Maria Inês Ré Soriano
Regina Maria Vasconcelos Dubugras

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!