Consultor Jurídico

Notícias

Aposentadoria compulsória

Ministro Eros Grau se despede da 2ª Turma

Comentários de leitores

8 comentários

EROS GRAU SE DESPEDE DO SUPREMO

Jose Antonio Dias (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Já vai tarde esta caricata figura...

Lamentável

Le Roy Soleil (Outros)

É lamentável a aposentadoria compulsória aos 70 anos. É a melhor idade do ser humano, a idade da experiência, da ponderação, do equilíbrio, qualidades que geralmente faltam aos noviços na magistratura.
Aliás, esse limite compulsório só existe devido ao "lobby" feito pelos juízes de instâncias inferiores (leia-se: associações de magistrados), que nutrem uma estranha ansiedade em chegar logo ao topo, como se a magistratura fosse uma competição.

SERÁ ???

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

SOU ASSÍDUO TELESPECTADOR DO PLENÁRIO DO STF. SERÁ QIE EROS GRAU VAI, REALMENTE, FAZER FALTA ???
TENHO MINHAS CRUEIS E CRUENTAS DÚVIDAS !
acdinamarco@aasp.org.br

tempo certo

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

A aposentadoria compulsoria é um dos pouqissimos mecanismos de renovação da Alta Corte.
A transição que o país tem vivido, com tantas novas visões e alterações no ambito do judiciario, inclusive, faz com que novas cabeças tragam novas posturas e idéias.
E nada impede a que um ilustre ex-ministro, douto e nobre que seja, continue oferecendo seu conhecimento teórico para novas posições do mundo jurídico, atraves de palestras, livros, debates.
O ilustre mestre Miguel Reale, centenario, continuava a influir imensamente em todos os assuntos do país, no que se referia aos assuntos de sua competencia.
Eleições para o Supremo e tempo de exercício do cargo, talvez tivessem que ser repensados.

!!!!!!!!

Neli (Procurador do Município)

Sou contra a aposentadoria compulsória aos 70 anos para o funcionalismo.
Se o servidor quer trabalhar e tenha capacidade para tanto,poderia continuar.
Quando foi introduzido isso,na Constituição Nacional, a esperança de vida,dos brasileiros, chegava,quando muito,a sessenta anos.
Hoje,a esperança de vida ultrapassa os setenta.
Assim,poderia ser ampliado.
Aliás, porque políticos ficam empestiando o Legislativo e o Executivo,o resto da vida,e funcionários públicos têm que sairem,aos 70,obrigatoriamente?
Outro ponto:Ministro Eros Grau?
Vai tarde!Deveria ter se aposentado antes.
Esperava tanto dele,e foi-me uma decepção jurídica.Acho que Ministro/juiz,não deve ficar dando entrevistas por aí,como se fosse um pop star,bem feito que perdeu na ABL.
Por fim,sou contra a forma de nomeação de Ministros Superiores:deveria ser desembargador ,e não colocar,juristas,professores,advogados ou MP,para o STF e STJ:quem nunca julgou nada na vida,vai julgar no final da carreira?
Também sou contra o Quinto:advogado,membro do Ministério Público que quiser ser juiz ,que preste concurso e não ganhe o segundo grau como prêmio.
Por mais capacidade jurídica que tenha(e conheço muitos que têm),deveria prestar concurso,porque passariam,tranquilamente.

Eros Grau aposentadoria.

Azevedo, (Outros)

Senhores, a lei básica da administração é fazermos nossos sucessores, não ficarmos a vida inteira na missão, a ser repassada pelos conhecimentos adquiridos ao longo de alguns anos,vejam bem e memorizem... (alguns anos).Alzaimer existe, e consequentemente muitas sentenças e entendimentos absurdos podem (se já não são)advir dessa manifestação de mais de setenta anos, para qualquer cargo. Haja vista que em países ricos grandes memórias aposentam com sessenta anos.Os jovens deveriam aprender e dar continuidade,deixem os idosos descansarem.

Eros Grau se despede da 2a.Turma do STF

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

Registro meu protesto contra a idade da compulsória! Ministro tem que aposentar quando ficar gagá e atestado por um psiquiatra. É muita sabedoria desprezada numa Nação pobre de valores e de memória!
Muitos ministros foram ceifados precocemente! Cernichiaro, Delgado e agora Eros Grau!
A tal compulsória é mais um instituto republicano que trabalha contra a memória nacional, portanto contra a inteligencia nacional! Somos e continuamos a ser um povo de memória curta e de fácil manuseio pelos meios de comunicação, estes de propriedade dos interesses internacionais!

Eros Grau se despede da 2a.Turma do STF

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

Aproveito para registrar minha admiração pelo Ministro Eros Grau e lamentar o pouco tempo que a Nação pode desfrutar do sua sabedoria e lealdade aos principios da mobilização civil em prol de um país soberano e justo!
Um forte abraço e uma feliz aposentadoria!!!

Comentar

Comentários encerrados em 16/06/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.