Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Programa de Intercâmbio

Ministério da Justiça inicia seleção de estudantes

A Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça divulgou o edital do Programa de Intercâmbio para selecionar 12 estudantes de Direito para participar, durante duas semanas, das atividades da Secretaria. A nova edição conta com a parceria da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, o que possibilitou dobrar o número de participantes. Esta é a 5ª edição do programa e visa colaborar para a democratização do processo legislativo.

Para participar os alunos devem estar regularmente matriculados e cursando a partir do 5° semestre do curso de Direito. E para concorrer é preciso enviar até o próximo dia 28 de junho uma dissertação sobre o tema “Democratização do Processo Legislativo: qual a contribuição da Academia?”. Os participantes devem enviar a dissertação para o endereço sal@mj.gov.br e no assunto da mensagem escrever “Intercâmbio”.

A distribuição das vagas passa a ser dividida proporcionalmente entre as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Duas vagas para cada região e destinadas mais duas vagas à região que enviar o maior número de trabalhos. O resultado da seleção será divulgado até o dia 12 de julho, e o período de intercâmbio é de 26 de julho a 7 de agosto de 2010. Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 6 de junho de 2010, 13h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/06/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.