Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Debate penal

Seminário na OAB-DF discute grampos telefônicos

A falta de controle no uso de interceptações telefônicas em investigações criminais, as regras da prisão cautelar e o direito de defesa no inquérito policial. Estes são alguns dos temas que serão discutidos no primeiro seminário promovido pelo Instituto de Garantias Penais, em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB do Distrito Federal, nos dias 7, 8 e 9 de junho.

Entre os palestrantes estão o ministro Gilmar Mendes, do Supremo, Maria Thereza de Assis Moura, do STJ, além dos ministros aposentados Sepúlveda Pertence e Nilson Naves.

As inscrições podem ser feitas no site da OAB-DF, no endereço www.oabdf.org.br, no link Cursos e Eventos. O custo é a entrega de uma lata de leite em pó, que será doada para instituições carentes no Distrito Federal.

Advogados como Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e Pierpaolo Cruz Bottini também farão palestras no evento. “A ideia é fazer um debate plural sobre os mais polêmicos temas de Direito Penal”, afirma o conselheiro seccional da OAB-DF, Délio Lins e Silva, que preside o IGP. Com informações da Assessoria Impressa da OAB-DF.

Veja aqui a programação do seminário

Revista Consultor Jurídico, 3 de junho de 2010, 7h32

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/06/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.