Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Copa do mundo

TRT de RO vai funcionar em horário especial

Durante os jogos da primeira fase da seleção brasileira e partidas da semi-final da copa do mundo, as unidades administrativas e judiciárias do Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e do Acre funcionarão em horário especial das 7h30 às 13h30 nos dias 15, 28 e 29 de junho e 6 e 7 de julho. Com o horário especial, fica mantido o serviço dos plantões judiciários em todas as unidades, de acordo com a escala de magistrados e servidores.

Pela Portaria 0754, de 21 de maio, publicada no Diário Oficial Eletrônico do dia 25/5, a exceção é o expediente do dia 15 de junho nas unidades de Rio Branco e municípios do interior do Acre, que já segue feriado regimental por causa das comemorações do aniversário de criação do Estado.

Mesmo que a equipe brasileira não participe das partidas da semi-final, nos dias 25 de junho e 2 de julho, o expediente também será suspenso.

A medida atende, ainda, à solicitação da Seccional de Rondônia da OAB, e o interesse geral da população, bem como recomenda a compensação de jornada, no máximo, de duas horas diárias, até o final de julho, ficando cada chefia responsável em tornar possível os meios para viabilizar a reposição de horas.

De acordo com a presidente do TRT-RO, desembargadora Maria Cesarineide Lima, a medida foi adotada porque os jogos da primeira fase e semi-final serão transmitidos às 14h30, o que vai facilitar a adequação prévia dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho, em especial a designação de audiências, para que não haja nenhum prejuízo às partes e advogados. Com informação da Assessoria de Imprensa do TRT de RO.

Revista Consultor Jurídico, 1 de junho de 2010, 10h52

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/06/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.