Espaço da imprensa

TSE inaugura Centro de Divulgação das Eleições

Autor

30 de julho de 2010, 14h47

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, inaugura nesta sexta-feira (30/7), às 15h, o Centro de Divulgação das Eleições 2010, instalado no térreo do edifício-sede do Tribunal, em Brasília, para atender a mais de 500 profissionais que farão a cobertura do pleito de 3 de outubro. O espaço será aberto com uma entrevista coletiva do ministro Lewandowski sobre a campanha de esclarecimento ao eleitor, que vai ao ar em cadeia nacional de rádio e televisão a partir do próximo sábado (31/7).

Construído no térreo do Tribunal, o espaço conta com uma sala de coletivas com capacidade para 100 pessoas, 16 cabines para rádios — que funcionarão também como cabines de locução —, 12 cabines para emissoras de TV e 62 bancadas individuais para atender aos veículos impressos e eletrônicos. Para as televisões, também foram montados sets de filmagem.

Para a cobertura jornalística das eleições deste ano, credenciaram-se no TSE: 22 emissoras de televisão, 16 rádios, dez jornais, 19 sites e agências de notícias — das quais quatro são estrangeiras — e uma revista.

A totalização dos votos e a proclamação dos resultados da eleição presidencial são feitas pelo TSE. Seis telões instalados no Centro de Divulgação das Eleições permitirão que os jornalistas presentes façam acompanhamento online. Os Tribunais Regionais Eleitorais totalizam os votos e proclamam os resultados dos demais cargos em disputa neste ano (governador, senador, deputado federal e deputado estadual/distrital). Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!