Consultor Jurídico

Projeto que cria 17 varas do Trabalho no Sul tramita na Câmara

30 de julho de 2010, 10h02

Por Redação ConJur

imprimir

Está em tramitação na Câmara dos Deputados o projeto de lei que cria 17 varas do trabalho no interior do Rio Grande do Sul. O PL 7.623/2010 também cria 17 cargos de juiz, 114 de analista judiciário e 39 de técnico judiciário, além de mais 17 cargos comissionados.

Antes de ir ao Plenário, o projeto será examinado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

De acordo com o projeto, as varas serão instaladas em 12 cidades: Canoas (2), Caxias do Sul (2), Erechim (1), Esteio (1), Estrela (1), Gravataí (2), Lajeado (1), Passo Fundo (2), Rio Grande (2), Santa Rosa (1), São Leopoldo (1) e Taquara (1).

Segundo a proposta, feita pelo Tribunal Superior do Trabalho, as despesas com a instalação das varas farão parte do orçamento do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. O corregedor-geral do TST, Carlos Alberto Reis de Paula, argumenta que o aumento de demanda pela Justiça trabalhista é o motivo da medida. Com informações da Agência Câmara.

Clique aqui para ler a proposta.