Direito de resposta

Coligação de Dilma vai ao TSE contra a Veja

Autor

29 de julho de 2010, 16h27

Mais uma vez, a coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, da candidata à presidência Dilma Rousseff, protocolou no Tribunal Superior Eleitoral pedido de direito de resposta contra a revista Veja. Os autores argumentaram que a publicação traz informações inverídicas sobre a existência de um grupo de inteligência da campanha da candidata à presidência Dilma Rousseff. O corpo seria responsável pela produção de dossiês contra o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

De acordo com os autores, na reportagem “A quem serve a Receita”, presente na edição 2.715 da revista, há a afirmação de que o suposto grupo existe de fato e que sua atuação transgride a liberdade constitucional de informação. Os advogados da coligação disseram que a Veja “afirmou ter revelado algo que em verdade não o fez”. Eles também relembraram que, na edição 2.167 da mesma publicação, a Veja já teria veiculado a notícia de que Dilma não concordava com a produção de dossiês, tendo até dado “ordem para não se fazer nado do gênero, sob risco de demissão”.

O último pedido de direito de resposta, protocolado pela coligação e pelo PT na última ter-feira (27/7) se deu em razão de reportagem publicada na mesma edição da revista, na qual há a afirmação de que partido e narcoterroristas estariam ligados. Com informações da Assessoria de Comunicação do TSE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!