Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Excesso de demanda

Ajufesp apoia ampliação de vagas no TRF-3

A Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp) divulgou nota de apoio à iniciativa da OAB paulista, que fez Pedido de Providências ao Conselho Nacional de Justiça para a ampliação do número de vagas no Tribunal Regional Federal da 3ª Região. A OAB-SP quer que o CNJ elabore um anteprojeto de lei neste sentido.

No documento, Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB paulista, pediu que o CNJ leve ao Poder Legislativo um anteprojeto de lei com a previsão de criação de mais cargos de desembargadores no Tribunal Regional Federal da 3ª Região. A ampliação do quadro de julgadores em primeira instância possibilita que o tribunal cumpra com a “exigência constitucional de duração razoável do processo”.

Leia a nota da Ajufesp:

A AJUFESP – Associação dos Juízes Federais de SP e MS manifesta publicamente seu apoio integral à iniciativa da OAB-SP, que por meio de seu presidente, Luiz Flávio Borges D’Urso, encaminhou ao Conselho Nacional de Justiça - CNJ um Pedido de Providências para que aquele órgão faça chegar ao Congresso Nacional um anteprojeto de lei que proponha o aumento do número de desembargadores no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

A OAB-SP fundamenta seu pedido com a necessidade do TRF3 cumprir com a exigência constitucional de duração razoável do processo.

A AJUFESP já externou por diversas vezes a sua posição pela ampliação do TRF3 e a necessidade urgente de que isso ocorra. Com informações da Assessoria de Comunicação da Ajufesp.

Revista Consultor Jurídico, 29 de julho de 2010, 12h42

Comentários de leitores

1 comentário

doidos por uma vaguinha de desembargador

daniel (Outros - Administrativa)

doidos por uma vaguinha de desembargador.
ORa, basta fazer súmulas, pois na área federal é tudo repetitivo mesmo....

Comentários encerrados em 06/08/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.