Eleições 2010

TRE-SP discute acessibilidade em seções eleitorais

Autor

29 de julho de 2010, 7h10

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo recebeu, esta semana, o presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) Sebastião Misiara, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência, Marco Pelegrini, e a deputada estadual Célia Leão (PSDB). No encontro, eles discutiram melhorias nas condições de acessibilidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida nas seções eleitorais.

O estado de São Paulo tem 6.325 seções eleitorais, número três vezes maior que aquele registrado há um ano, quando os estabelecimentos dotados de acessibilidade eram 1905. A capital do estado tem atualmente 1.772 dessas seções, o que representa um aumento de 267% em relação a 2009. Já no interior, o crescimento foi de 218%, totalizando 1.432 locais de votação adaptados aos deficientes.

A meta é que todos os locais ofereçam condições de acessibilidade. “O TRE tem promovido esforços junto às prefeituras e ao governo do Estado para melhorar o acesso dos eleitores aos locais de votação”, explica o presidente do tribunal, desembargador Walter de Almeida Guilherme. Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!