Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Alvos de reportagem

Coligação de Dima pede direito de resposta na Veja

De acordo com a coligação "Para o Brasil Seguir Mudando", que tem Dilma Rousseff como candidata a presidente da República, e o Partido dos Trabalhadores (PT), a revista Veja “deu eco” à calúnia e injúria praticadas pelo deputado federal Índio Costa, candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), contra o partido. Por isso, foi ajuizado pedido de direito de resposta contra a publicação. O pedido será analisado pelo ministro Henrique Neves.

A alegação é a de que a revista divulgou, na edição 1.275, uma reportagem de quatro páginas com a intenção de “estabelecer vínculo antigo entre o Partido dos Trabalhadores e narcoterroristas, ou seja, a ligação do PT com pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes e ao terrorismo”.

A coligação e o partido querem a publicação da resposta em uma página inteira. Alegam que a Veja usou dois terços da página 74 e um terço da 75 para “estampar sua confirmação da calúnia e injúria”. Com informações da Assessoria de Comunicação do TSE.

Revista Consultor Jurídico, 28 de julho de 2010, 16h35

Comentários de leitores

6 comentários

A Mentira

JCláudio (Funcionário público)

Então, a dificuldade em aceitar o direito de resposta dos bandidos, é que os aloprados vão dizer para os bobões, que acreditam nas versões apresentadas pelos petistas cretinos, que não viram nada, não sabem de nada e não ouviram nada. E vão dizer que tudo é armação da oposição. O problema de usarem o Judiciário para esta pendenga, é usar o tempo do judiciário para decidir uma situação que estes cretinos poderiam explicar por outros meios. Usem uma outra revista para contestar a Veja com fatos concretos e não com uma retórica mentirosa de que não apoiam aqueles terrorista e traficantes da Farc. Falam em democracia, estamos caminhando a passos largos para implantação de uma ditadura, ou melhor dizendo, quem sabe, um regime ditatorial.

Não gosto dessa revista

Diego. S. O. (Advogado Autônomo - Civil)

A verdade é que a revista Veja já perdeu a sua credibilidade, se tornando uma revista completamente parcial – Principalmente no papel de opositora do PT.

comentarios

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Mais interessante que a noticia, são os comentarios aqui assinalados.
Porque essa dificuldade em aceitar um direito de resposta? Deixem o judiciário decidir.
A Veja tem-se mostrado um órgão politico-partidario, com um viés anti PT e anti Lula, que ate as arvores conhecem. Será que desta vez, estão certos, certíssimos, a ponto de não se avaliar esse direito de resposta?
A democracia, felismente, está aos poucos sendo implantada no país, gostem ou não os saudosos dos tempos idos.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 05/08/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.