Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Alto-falantes

Carro de som de Garotinho é apreendido no Rio

O candidato a deputado federal Anthony Garotinho (PR) e a candidata a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR) estão com um carro de som a menos. Na noite de terça-feira (27/7), a fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro apreendeu o veículo, que estava em frente à sede do órgão e foi flagrado com o som em alto volume.

Cerca de dez pessoas, além da candidata, estavam no veículo. O artigo 10º, § 1º, inciso 1, da Resolução 23.191 do TSE, proíbe que alto-falantes e amplificadores sejam instalados ou utilizados próximos às sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, das sedes dos órgãos judiciais, dos quartéis e de outros estabelecimentos militares, excetuando-se casos em que a distância mínima de 200 metros seja respeitada. Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE do Rio.

Revista Consultor Jurídico, 28 de julho de 2010, 14h30

Comentários de leitores

2 comentários

Complemento

Roberto II (Advogado Autônomo)

A título de acréscimo ao comentário anterior, o CTB nos arts. 229 e 230 e o CE no art. 243,VI, regulam a questão do som para o resto dos mortais. O que é realmente necessário é que haja fiscalização!

Longe deles pode!!!

 (Advogado Autônomo - Civil)

O artigo 10º, § 1º, inciso 1, da Resolução 23.191 do TSE, proíbe que alto-falantes e amplificadores sejam instalados ou utilizados próximos às sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, das sedes dos órgãos judiciais, dos quartéis e de outros estabelecimentos militares, excetuando-se casos em que a distância mínima de 200 metros seja respeitada. MAS, PERTO DO POVÃO PODE, O POVO QUE SE EXPLODA!!! QUE RESOLUÇÃOZINHA MAIS "ESTRANHA". SÓ MESMO EM TERRA TUPINIQUIM!!! POR QUÊ QUE PERTO DESTES ÓRGÃOS NÃO PODE E LONGE POOOOOODE! QUEM FAZ UMA RESOLUÇÃO DESTAS SÓ PODE SER RETARDADO OU ESTÁ CHAMANDO O POVO DE IDIOTA.

Comentários encerrados em 05/08/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.