Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo horário

TRF-3 amplia horário de atendimento ao público

A partir do dia 16 de agosto de 2010, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região e todas as seções judiciárias dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul passarão a ter o horário de atendimento ao público externo das 9 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Hoje, o horário de atendimento é das 11 às 19 horas.

Esse novo horário de funcionamento inclui também os gabinetes de desembargadores federais e subsecretarias. As unidades deverão organizar os turnos dos servidores para manter a jornada de trabalho prevista na legislação.

A medida leva em consideração a necessidade de melhorar o acesso ao Poder Judiciário, a reivindicação da advocacia e a determinação do Conselho da Justiça Federal, constante do Relatório Circunstanciado de Inspeção, que foi realizada na corte, entre 15 a 24 de março de 2010.

Essas determinações constam nas resoluções 400 e 391, de 23 de julho de 2010, que foram publicadas no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 3ª Região desta terça-feira (27/7). Elas alteram a Resolução 221, de 10 de dezembro de 2001, que determinava como horário de expediente interno e externo das 11 às 19 horas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-3.

Revista Consultor Jurídico, 27 de julho de 2010, 17h28

Comentários de leitores

1 comentário

Nova rotina

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Agora vão começar a marcar audiência no período da manhã, atrapalhando toda a rotina dos escritórios de advocacia. Vai ficar um caos idêntido à Justiça do Trabalho. Marca-se vinte audiências com intervalo de quinze minutos cada uma, e quando são onze da manhã se está realizando a audiência das nove. E ali fica o advogado sem almoço até a duas da tarde. Espero que os Juízes Federais sejam mais coerentes em relação a isso.

Comentários encerrados em 04/08/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.