Apoio da Interpol

PF faz operação contra pedofilia na internet

Autor

27 de julho de 2010, 16h28

A Polícia Federal começou na manhã desta terça-feira (27/7) a operação batizada como Tapete Persa contra a exploração, abuso sexual e pedofilia na internet em nove Estados. Ao todo, mais de 400 policiais federais participam da operação para cumprir 81 mandados de busca e apreensão. A notícia é da Folha de S. Paulo.

Segundo a PF, a operação é coordenada pela Divisão de Direitos Humanos da PF e conta com o apoio da Interpol e da polícia alemã, que identificou milhares de usuários brasileiros que distribuíram, compartilharam e divulgaram material pornográfico na internet.

Esses usuários brasileiros foram identificados após a polícia alemã fazer monitoramento de redes na internet. Depois de ser comunicada, a PF iniciou investigações no primeiro semestre de 2009. E, somente depois de conseguir autorização judicial, a polícia encaminhou para suas unidades descentralizadas os endereços dos suspeitos obtidos junto aos provedores de internet.

A operação de hoje acontece nos Estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!