Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dia do Advogado

OAB promoverá Jornadas Jurídicas em agosto

Entre os dias 3 e 13 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil promoverá as Jornadas Jurídicas em comemoração ao Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto. A programação contará com 27 palestras na sede da OAB-SP, que fica na praça da Sé, 385. Inscrições podem ser feitas no local ou pelo site da OAB-SP, mediante a doação de um pacote ou uma lata de leite integral em pó 400 gramas.

No primeiro dia do evento, a palestra será sobre “Prerrogativas Profissionais e Processo Penal”, com o advogado criminalista Mário de Oliveira Filho, presidente da Comissão de Fiscalização e Defesa da Advocacia e ex-presidente das comissões de Direitos e Prerrogativas e de Direitos Humanos. Às 15 horas, o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Antônio Carlos Malheiros fala sobre “Infância e Juventude”. Ainda no dia 3 de agosto, às 19 horas, o advogado, jornalista e conselheiro seccional da OAB-SP João Batista Oliveira, ministra a palestra “Comunicação Jurídica”.

O último dia das Jornadas Jurídicas, dia 13 de agosto, começa às 10 horas, com a conferência “Os Honorários Advocatícios no Cumprimento da Sentença”, ministrada pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Roberto Mac Cracken. Às 15 horas, “Estrutura do Tribunal de Ética e sua Função” é o assunto a cargo do advogado militante na área cível Orlando Bortolai Júnior, presidente da 5ª Turma Disciplinar da OAB-SP, professor de prática forense civil na PUC-SP e de processo civil na pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Na última palestra, às 19 horas, o médico e escritor Jô Furlan fala sobre “Inteligência do Sucesso”, que é o precursor no Brasil deste conceito e da “inteligência comportamental humana”.

A programação completa pode ser consultada no site da OAB-SP. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Revista Consultor Jurídico, 27 de julho de 2010, 6h32

Comentários de leitores

1 comentário

DIA DO ADVOGADO?

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Sinceramente! Está difícil comemorar o dia do advogado. Só resta mesmo o consolo de ao menos termos um dia destinado a esta classe tão injustiçada por tentar fazer justiça.

Comentários encerrados em 04/08/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.