Corte renovada

Lula nomeia dois novos ministros para o STJ

Autor

27 de julho de 2010, 16h41

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou, nesta terça-feira (27/7), dois novos ministros para compor o Superior Tribunal de Justiça: o desembargador Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, que deixará o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e a juíza federal Maria Isabel Gallotti Rodrigues, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Os novos ministros tomarão posse no dia 10 de agosto. Os dois nomes passaram por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e foram aprovados pelo plenário da Casa em 7 de julho. Vieira Sanseverino ocupará a cadeira deixada pela ministra Denise Arruda e a juíza Maria Isabel entrará no lugar de Fernando Gonçalves.

Magistrado de carreira, o desembargador Paulo de Tarso Vieira Sanseverino foi juiz em primeira instância de 1986 a 1999, quando passou a integrar o TJ gaúcho. De acordo com informações da assessoria do STJ, formou-se em Direito pela PUC do Rio Grande do Sul e é mestre e doutor pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sanseverino foi diretor da Escola Superior da Magistratura nos anos de 2006 e 2007.

Maria Isabel Galloti Rodrigues é juíza no TRF-1 desde 2001. Formou-se em 1985 pela Universidade de Brasília. É mestre em Direito de Estado pela mesma universidade. Foi procuradora da República, indicada para o TRF-1 pelo quinto constitucional dos membros do Ministério Público.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!