Fio condutor

TRT gaúcho aprova plano estratégico 2010/2015

Autor

20 de julho de 2010, 15h42

Com 16 objetivos e 41 projetos, o Plano Estratégico da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul para o período 2010 a 2015 foi aprovado em sessão do Tribunal Pleno. O objetivo é reduzir o prazo de tramitação dos processos e garantir a efetividade das decisões judiciais. O projeto contou com sugestões de servidores, juízes, advogados, peritos e leiloeiros recebidas durante seminários e debates regionais em todo o estado.

A presidente da Comissão de Planejamento Estratégico, desembargadora Maria Inês Cunha Dornelles, ressalta que o trabalho produzido será “um norte para as próximas administrações” e não um projeto para ficar no papel, pois mostra “onde estamos e onde queremos chegar”.

A partir do mês de outubro de 2009, um grupo de trabalho começou a ser capacitado em BSC (Balanced Scorecard), metodologia indicada pelo Conselho Nacional de Justiça para a elaboração dos planejamentos estratégicos de todo o Judiciário. De março a junho, doze eventos em todo o estado reuniram 500 sugestões de ações.

A Missão do TRT-RS ficou definida como: “Realizar a justiça na solução dos conflitos individuais e coletivos do trabalho, contribuindo para a pacificação social”. E a sua Visão, como: “Ser reconhecida como acessível, célere e efetiva na realização da justiça social”.

Para o presidente do Tribunal Regional do Trabalho gaúcho, desembargador Carlos Alberto Robinson, com a aprovação do plano “está se construindo um novo modelo de gestão” com a disposição de atingir a excelência dos serviços jurisdicionais prestados à população gaúcha. Robinson considera que será possível vencer os desafios propostos no período previsto, “atingindo a visão de ser a Justiça do Trabalho gaúcha reconhecida como acessível, célere e efetiva na realização da justiça social”. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!