Adoção de medidas

Banco promete melhorar serviço para advogados

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19 de julho de 2010, 14h59

O Banco do Brasil prometeu tomar providências para resolver as reclamações da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp), sobre a falta de informação, descaso e confusão no atendimento aos advogados. A assessoria de imprensa do banco enviou nota à revista Consultor Jurídico afirmando que “está tomando providências para solucionar as ocorrências relatadas pela Associação dos Advogados de São Paulo e está à disposição para quaisquer esclarecimentos e sugestões" para melhor atender os clientes.

De acordo com uma nota divulgada pela Aasp, no dia 16 de julho, "há um crescente número de reclamações contra o atendimento prestado pelo Banco do Brasil, e consequentemente pela Nossa Caixa — adquirida pelo banco federal —, nos serviços relacionados ao exercício da advocacia, inclusive naqueles decorrentes de processos das Justiças Federal e do Trabalho". A nota diz, ainda, que "falta informação e há descaso e confusão no atendimento aos advogados, além de demora no levantamento de informações, filas intermináveis, não entrega imediata de recibo e impossibilidade de fazer mais de uma TED e retirada em espécie".

O banco afirmou que fará novas contratações. "Além dos 2.300 funcionários contratados recentemente, o Banco do Brasil irá convocar mais 1.157 nos próximos 90 dias somente para reforçar o quadro de funcionários voltados ao atendimento", afirmou.

Além de enviar ofício ao banco, a Aasp também oficiou a Corregedoria-Geral da Justiça de São Paulo pedindo para que convoque representantes do Banco do Brasil para discutir melhorias no atendimento aos advogados.

Leia a nota:

Ao Site Consultor Jurídico,

O Banco do Brasil informa que está tomando providências para solucionar as ocorrências relatadas pela Associação dos Advogados de São Paulo e está à disposição para quaisquer esclarecimentos e sugestões para melhor atender aos nossos clientes.

Além dos 2.300 funcionários contratados recentemente, o Banco do Brasil irá convocar mais 1.157 nos próximos 90 dias somente para reforçar o quadro de funcionários voltados ao atendimento. Atualmente, a rede BB no estado de São Paulo conta com 24,5 mil funcionários, 1.350 agências e 4 mil terminais de autoatendimento.

Até o final do ano, 56 Postos de Atendimento Bancário serão transformados em agências, o que irá melhorar o atendimento prestado aos órgãos públicos.

Os critérios para fornecimento de informações de correntistas aos advogados credenciados, seguidos pelo Banco, obedecem à legislação no que se refere à preservação do sigilo bancário. O Banco sempre prestará as informações necessárias ao próprio cliente ou para seu representante legal.

O Banco do Brasil lamenta os transtornos ocorridos e reafirma seu compromisso com a qualidade dos serviços e do atendimento prestados, bem como o respeito aos seus clientes.

Assessoria de Imprensa do BB

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