Garantia de segurança

Município terá força federal em eleição de prefeito

Autor

14 de julho de 2010, 17h59

A eleição suplementar para prefeito de Isaías Coelho (PI), marcada para o dia 18 de julho, contará com homens da força federal. O envio foi autorizado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, para garantir a normalidade do pleito.

De acordo com o pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, o pedido foi feito em virtude do “clima de tensão por que passa o município”, causado “pelo tradicional confronto entre as lideranças políticas que disputam a chefia do Executivo local”.

Essa preocupação, segundo o presidente do TSE, foi reforçada pelo TRE piauiense, que ressaltou a importância do deferimento do pedido como forma de garantir “o livre exercício do voto, a normalidade da votação e da apuração do resultado da eleição”. Nas duas últimas eleições de Isaías Coelho, o TSE autorizou o envio de força federal ao município.

“Dos fatos narrados pelo Juízo responsável pelo pleito, bem como pela Corte regional, transparece a necessidade de que haja a atuação de força federal no município de Isaías Coelho, especialmente porque há uma histórica e acirrada disputa eleitoral, a qual importou, inclusive, em envio de forças federais em pleitos anteriores”, afirma o ministro. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!