Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova ferramenta

Desembargadores comunicam decisões por e-mail

A nova ferramenta do sistema Push está sendo bem avaliada por magistrados da Justiça de Pernambuco. A mais recente função do software possibilita que juízes  sejam comunicados por e-mail funcional das decisões de segundo grau referentes a processos julgados nas varas em que atuam.

A Diretoria de Informática (Dinfo) disponibilizou a comunicação por e-mail no dia 11 de junho. Vários magistrados já receberam pelo correio eletrônico a informação sobre as decisões das Câmaras Criminais e Cíveis.

Para a juíza Inês Maria Albuquerque Alves, titular da Vara Criminal de Jaboatão dos Guararapes, a nova ferramenta facilitará o acompanhamento da tramitação e do julgamento dos recursos. “Sempre observo o meu e-mail funcional e aprovei a idéia de comunicar o juiz sobre as decisões do 2º Grau. É mais rápido e vai nos manter atualizados sobre os recursos em tramitação no Tribunal”, afirmou.

A juíza da vara única de Agrestina e da 2ª Vara da Família de Caruaru, Ane de Sena Lins, atestou a utilidade da comunicação das decisões de segundo grau pelo e-mail. “Diariamente, vejo meu e-mail funcional. É muito útil receber com imediatismo a confirmação de uma decisão nas câmaras do Tribunal de Justiça. Se houver reformulação da sentença, por exemplo, também poderemos estudar a divergência com mais rapidez devido ao sistema Push”, analisou.

De acordo com o diretor de Informática do Tribunal, Alexandre Herculano Moreira de Oliveira Junior, a nova função do sistema foi desenvolvida entre os meses de maio e junho por servidores da Dinfo. “Antes da inovação, o sistema Push era usado apenas por advogados e pelas partes para acompanhar a tramitação processual por e-mail após um prévio cadastramento”, informa o diretor. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PE.

Revista Consultor Jurídico, 11 de julho de 2010, 8h17

Comentários de leitores

1 comentário

"Cuidado garoto! Eu sou perigosa..."

www.eyelegal.tk (Outros)

Selva de batom: as juízas das Varas de Família de Olinda/PE estão praticando sistematicamente as mais absurdas arbitrariedades contra os homens nos processos de separação judicial.
.
Equipe eyeLegal
Rede Global de Direitos Civis
Cidadãos comuns de todos os países podem ser membros.
.
http://eyelegal.orgfree.com/pages/perigosa.html

Comentários encerrados em 19/07/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.