Mudança no comando

Presidente do TJ de Minas assume governo do estado

Autor

9 de julho de 2010, 15h31

Rodrigo Vilaça/TJ-MG
O desembargador Cláudio Costa recebe o comando do Estado, ao lado governador Antônio Anastasia - Rodrigo Vilaça/TJ-MG

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Cláudio Costa (à esquerda na foto), assumiu, interinamente, o comando do governo de Minas Gerais. O motivo é a viagem, em missão oficial, do governador Antônio Anastasia para Washington, na noite desta quinta-feira (8/7). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho, segundo na linha de sucessão, também está no exterior, em viagem particular. E, por isso, o desembargador assumiu o governo interinamente.

Na oportunidade, o desembargador Cláudio Costa revelou que espera trazer para o Judiciário mineiro lições que irá assimilar durante este período. Ele é presidente do TJ-MG desde o último dia 2 de junho.

Cláudio Costa é natural de Sabará e é desembargador do TJ-MG desde 1991. Ocupou o cargo de vice-presidente do extinto Tribunal de Alçada entre 1985 a 1986. Foi presidente entre 1986 e 1988. Foi promovido para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com nomeação em 29 de agosto de 1991 e posse em 30 de agosto de 1991.

Foi vice-presidente e presidente do Tribunal Regional Eleitoral, além de ter exercido as funções de corregedor do TRE-MG. Ocupou ainda o cargo de 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, para o qual foi eleito em 28 de janeiro de 2008 com mandato de dois anos. O governador Antônio Anastasia volta a Minas Gerais no domingo, 11 de julho. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MG.

[Foto: Rodrigo Vilaça/TJ-MG]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!