Reforço em julgamentos

Aprovada indicação de desembargadores para o STJ

Autor

8 de julho de 2010, 10h28

O Superior Tribunal de Justiça tem dois novos ministros. Na noite de quarta-feira (7/7), os nomes do desembargador Paulo de Tarso Vieira Sanseverino e da desembargadora federal Maria Isabel Diniz Gallotti Rodrigues foram aprovados pelo Plenário do Senado Federal. O próximo passo é a nomeação dos magistrados pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a partir daí será marcada a data da posse de ambos.

Os magistrados foram indicados para ocupar, respectivamente, as vagas de ministros abertas com as aposentadorias dos ministros Denise Arruda e Fernando Gonçalves, ocorridas em abril deste ano.

Gaúcho de Porto Alegre, o desembargador Paulo de Tarso Vieira Sanseverino é integrante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul desde 1999. Ele compôs a lista tríplice após concorrer com outros 48 integrantes de tribunais de justiça.

Desembargadora federal desde 2001, Maria Isabel Galloti Rodrigues, dentre outros cargos, ela foi curadora especial em sentenças estrangeiras, procuradora da República de 2ª Categoria e Procuradora-Chefe da Procuradoria Regional da República da 1ª Região. Ela concorria à vaga com mais 22 magistrados federais. Com informações das Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!