Ficha completa

Eleitores podem conhecer candidatos no site do TSE

Autor

7 de julho de 2010, 19h48

O Tribunal Superior Eleitoral reservou um espaço em seu portal para o eleitor conhecer melhor os candidatos às eleições 2010. Batizado como DivulgaCand2010, a página traz diversas informações sobre os políticos, que vão desde bens declarados até o conteúdo de proposta de gestão, bem como as certidões criminais apresentadas pelos candidatos.

Os eleitores podem obter também no link dados pessoais (nome completo, data de nascimento, estado civil, naturalidade, ocupação, grau de instrução) e partidários (legenda, coligação, situação do pedido de registro, entre outros). Os dados dos vices constam em uma página paralela .

O espaço está dividido por estados e por cargos: presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador de Estado, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Para acessar, o internauta precisa desabilitar o serviço de pop-up de seu navegador da web.

A página ainda não está 100%. Muitos candidatos ainda não estão fichados, inclusive os concorrentes a presidência. O TSE concedeu prazo até o dia 20 para completar os dados dos candidatos registrados. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!