Novo comando

Pedro Abramovay é o novo secretário de Justiça

Autor

6 de julho de 2010, 12h23

Isaac Amorim/ACS/MJ
Pedro Abramovay - Isaac Amorim/ACS/MJ

Depois de dúvida sobre quem ocuparia a vaga de Secretário Nacional da Justiça do Ministério da Justiça, aberta com a exoneração do delegado Romeu Tuma Júnior., a nomeação do advogado Pedro Abramovay ao cargo foi publicada nesta terça-feira (6/7) no Diário Oficial da União. O nome do advogado tinha sido sugerido, mas depois deixado de lado porque o governo pretendia torná-lo chefe do escritório da ONU para o Combate ao Crime e Drogas. Entretanto, na semana passada ele foi indicado para assumir o cargo.

Abramovay era secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e deixou o cargo no mês de abril para concorrer ao posto de diretor executivo do escritório da ONU para o Combate ao Crime e Drogas.

O delegado Romeu Tuma Júnior foi exonerado do cargo de Secretário Nacional de Justiça do MJ no dia 14 de junho. O ministro Paulo Barreto encaminhou ato de exoneração ao Palácio do Planalto, depois das acusações feitas pela Polícia Federal de que o delegado tem ligações com o chinês Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li, e apontado como um dos chefes da máfia chinesa em São Paulo.

A secretaria foi assumida inicialmente por Izaura Miranda, chefe de gabinete de Tuma Júnior.

[Foto: Isaac Amorim/ACS/MJ]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!