Processo virtual

Justiça Federal do RS implanta sistema digital

Autor

29 de janeiro de 2010, 5h54

A partir de agora, o uso do papel será dispensado na Justiça Federal do Rio Grande do Sul. Todas as subseções da Justiça Federal do Rio Grande do Sul já estão funcionando com o novo sistema digital chamado E-Proc V2. Com o novo processo eletrônico, todas novas ações que forem protocoladas em qualquer uma das 21 subseções serão virtuais.

A primeira instância e o Tribunal Regional da 4ª Região concluíram, nesta semana, o cronograma de instalação do processo eletrônico no Estado. Na terça-feira (26/1), foi feita a instalação nas subseções de Passo Fundo, Carazinho e Erechim, que contou com solenidade de implantação na Faculdade Meridional, em Passo Fundo. Na segunda-feira (25/1), foi a vez das subseções de Santo Ângelo, Santa Rosa e Cruz Alta. Neste mesmo dia, aconteceu uma cerimônia conjunta feita no auditório da Receita Federal em Santo Ângelo.

Em todas as localidades foram feitos treinamentos com servidores e advogados. Um dos principais pontos positivos é que as partes poderão acompanhar suas ações a qualquer hora e de qualquer lugar. Só é necessário ter acesso à internet. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!