Caminho livre

Presidente da Câmara do DF, renuncia ao cargo

Autor

25 de janeiro de 2010, 20h32

O presidente afastado da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Leonardo Prudente (sem partido) comunicou oficialmente sua renúncia ao cargo nesta segunda-feira (25/1). Ele encaminhou um comunicado à Mesa Diretora da Câmara, informando sua decisão. O documento, datado com o último dia 21, foi recebido pelo corregedor, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB). A informação é da Agência Brasil.

Segundo Ribeiro, pelo regimento interno, a renúncia não retira do cargo de vice-presidente o deputado Cabo Patrício (PT), que comanda a Casa desde o afastamento de Prudente, determinado pela Justiça. A Câmara Legislativa tem sete dias para eleger o novo presidente, e o assunto começou a ser discutido na tarde desta segunda-feira (25/1), depois que Patrício convocou os deputados.

O deputado Raimundo Ribeiro afirmou que o esclarecimento feito na sexta-feira (22/1) pelo juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública, de que a CPI da Codeplan não ficou extinta com o afastamento das investigações de oito deputados citados na Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, deverá ser acatado pelo presidente da comissão, Alírio Neto (PPS). Ele havia declarado que ela estaria extinta com a decisão do juiz.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!