Processo seletivo

Lançado edital para disputa de vaga de defensor interamericano

Autor

23 de janeiro de 2010, 6h21

Estão abertas duas vagas para defensores públicos com indicação para cargo de defensor público interamericano. Na quinta-feira (21), a Associação Nacional dos Defensores Públicos e o Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais lançaram o edital conjunto. Os selecionados serão indicados à Associação Interamericana de Direitos Humanos.

A função é representar e exercer a defesa legal de vítimas carentes que não possuam representação perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos. O convênio celebrado recentemente entre a CorteIDH e a AIDEF resultou o processo de seleção.

Após a indicação dos dois candidatos selecionados, a AIDEF fará outro processo de seleção. Serão selecionados 15 defensores públicos de diferentes países. Conforme previsto no edital, os interessados devem encaminhar seu requerimento acompanhado de currículo atualizado para o Condeg ou para a Anadep, por carta ou e-mail para os endereços eletrônicos [email protected] e/ou [email protected]. Com informações da Assessoria de Imprensa da Anadep.

Clique aqui e confira a íntegra do edital

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!