Milícias no Rio

Vereador suspeito deve ser transferido para presídio

Autor

22 de janeiro de 2010, 18h11

Suspeito de chefiar milícia no Rio de Janeiro, o vereador Cristiano Girão será transferido para um presídio federal. A determinação é do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. As informações são da Agência Brasil.

O político foi preso no dia 18 de dezembro dentro da Câmara Municipal pela Corregedoria da Polícia Civil. Ele é acusado de formação de quadrilha, extorsão e lavagem de dinheiro, além do suposto comando da milícia que atua na favela de Gardênia Azul, zona oeste do Rio.

O desembargador Francisco José de Asevedo determinou a transferência após analisar o pedido feito pelo procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes. O procurador-geral é também responsável pela denúncia que gerou a ordem da prisão expedida pelo desembargador Francisco José de Azevedo.

Atualmente, Cristiano Girão está preso no Grupamento Especial Prisional dos Bombeiros, em São Cristóvão, pois é sargento do Corpo de Bombeiros. O Tribunal de Justiça irá informar o governo do estado, e caberá a eles pedir ao Departamento Penitenciário Nacional para viabilizar a transferência do vereador.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!