Consultor Jurídico

Vereador suspeito de chefiar milícia no Rio deve ir para presídio federal

22 de janeiro de 2010, 18h11

Por Redação ConJur

imprimir

Suspeito de chefiar milícia no Rio de Janeiro, o vereador Cristiano Girão será transferido para um presídio federal. A determinação é do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. As informações são da Agência Brasil.

O político foi preso no dia 18 de dezembro dentro da Câmara Municipal pela Corregedoria da Polícia Civil. Ele é acusado de formação de quadrilha, extorsão e lavagem de dinheiro, além do suposto comando da milícia que atua na favela de Gardênia Azul, zona oeste do Rio.

O desembargador Francisco José de Asevedo determinou a transferência após analisar o pedido feito pelo procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes. O procurador-geral é também responsável pela denúncia que gerou a ordem da prisão expedida pelo desembargador Francisco José de Azevedo.

Atualmente, Cristiano Girão está preso no Grupamento Especial Prisional dos Bombeiros, em São Cristóvão, pois é sargento do Corpo de Bombeiros. O Tribunal de Justiça irá informar o governo do estado, e caberá a eles pedir ao Departamento Penitenciário Nacional para viabilizar a transferência do vereador.